News Update :

A queda de um gigante

quinta-feira, 30 de junho de 2011

O reflexo da crise financeira no River, acabou por derrubar o clube para a segunda divisão nacional.
O maior campeão argentino foi rebaixado neste fim de semana. Ao longo de seus 110 anos, o clube do River Plate nunca havia sido rebaixado para a segunda divisão nacional. A decisão para ver quem ficaria com a vaga na primeira divisão foi contra o modesto time do Belgrano, resultado que seria disputado em dois jogos. O primeiro jogo da decisão foi realizado em Córdoba, casa do time do Belgrano, que bateu o River por 2 a 0. Mesmo com o resultado negativo do River Plate no primeiro jogo, a torcida do clube lotou o Monumental de Nuñes no segundo jogo da decisão para apoiar o time, que apenas empatou em 1 a 1, sendo que ainda perdeu um pênalti. No fim do segundo tempo, vendo que o resultado necessário não seria obtido, alguns torcedores do time da casa invadiram o gramado, e o tumulto começou, sendo necessário que o árbitro da partida acabasse o jogo um pouco antes do previsto. Depois do fim da partida com alguns minutos antecipados, a torcida começou a depredar o estádio e a atirar objetos no gramado, e a polícia foi obrigada a dar uma banho de água gelada nos torcedores, mesmo com 1 grau de temperatura. O Monumental de Nuñes, que sediará a final da Copa América na Argentina este ano (que começará dia 02/07), depois de sofrer danos porque foi depredado pela furiosa torcida do River, terá de receber reparos de emergência e corre o risco de ficar fora da grande final do torneio sul americano.
Um dos principais fatores para a queda do River Plate foi com certeza a crise financeira que ronda não só o clube, mas alguns dos grandes da Argentina. O grave problema econômico é também um dos motivos de times como Boca Júniors e o próprio River, não freqüentarem mais competições de grande expressão, como a Copa Libertadores, em que os argentinos são ao maiores campeões, com 22 títulos, seguidos pelo Brasil, com 15.

Imagem: Reuters
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Blog Futebol Mundo da Bola 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.