News Update :

Santos tricampeão da Libertadores

quinta-feira, 23 de junho de 2011








Santos 2 x 1 Peñarol

O time do Santos, jogando no Pacaembu lotado com 38 mil torcedores, bateu o Peñarol e sagrou-se campeão da Copa Libertadores da América 2011. Mesmo com a pancadaria no final do jogo, nada foi capaz de tirar o brilho da festa santista em São Paulo.
O Peixe foi superior ao time uruguaio praticamente em toda a partida, mas até a metade do primeiro tempo, o time da casa não conseguia chegar ao gol do goleiro Sosa, por causa da forte marcação exercida pelo Peñarol que marcava sob pressão, não deixando o time do Santos sair jogando, e obrigando-o a dar chutões para frente, o que facilitava o trabalho do Peñarol. Esse esquema de marcação imposto pelo técnico uruguaio Diego Aguirre em seu time aos poucos foi se desmanchando, e o Santos começava a gostar cada vez mais da partida, e perdia boas chances, sendo que a rede só viria a balançar apenas na segunda etapa. Logo no início do segundo tempo, depois de toque de calcanhar de Ganso, Arouca passou por 4 jogadores e rolou para Neymar, que vinha pelo lado da área bater de primeira e contar com a ajuda do goleiro Sosa para abrir o placar. Mesmo com o gol, o time da casa era muito superior ao Peñarol, que não conseguia criar nada, e aos 22 minutos, Danilo limpou muito bem a jogada e bateu cruzado para ampliar o placar. O time uruguaio enfim despertou e começou a sair para o jogo, e depois de um cruzamento rasteiro que veio da direita, Durval desviou e acabou fazendo um gol contra, aos 34 minutos, para deixar o jogo mais nervoso. O Peñarol depois de fazer o seu primeiro gol, deciciu mesmo ir para o ataque tentar o empate, e o Santos contra-atacava com muito perigo, chegando até e chutar uma bola na trave, com Neymar, e perder chances claras de gol como em duas de Zé Eduardo. Depois do apito final, ocorreu uma discussão em campo. Os jogadores do Peñarol partiram para a briga depois de uma suposta povocação de torcedores do Santos que invadiram o gramado para comemorar, dando origem a uma pancadaria generalizada e de certa forma, manchando esta final.

A geração de Neymar, Ganso e companhia enfim escreveu o nome na história do clube, que depois da era Pelé não havia mais levantado a taça da Libertadores. Este, é o tricampeonato do Santos, que venceu a competição em 1962, 1963 e 2011, e já está classificado para disputar o Campeonato Mundial Interclubes em dezembro no Japão, onde já sai na semi-final e poderá enfrentar o poderoso Barcelona em uma possível final.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Blog Futebol Mundo da Bola 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.