News Update :

Portugal e Chile empatam em amistoso

sábado, 26 de março de 2011

AMISTOSO INTERNACIONAL










Portugal 1 x 1 Chile

Na cidade de Leria, em Portugal, a seleção portuguesa encarou a seleção chilena, em amistoso de preparação para as eliminatórias da Euro 2012 (para Portugal), e para a Copa América (Chile). Antes do jogo, um minuto de silêncio em respeito a morte de um ex-narrador de Portugal, João Moutinho, que tinha 90 anos. Quando começou a partida, o time da casa mostrou-se um time com volume de jogo, mesmo sem o seu maior astro, Cristiano Ronaldo, que estava lesionado, os portugueses tiveram a sua primeira boa oportunidade na partida em um chute de Raul Meireles, que depois de uma grande jogada de Nani, recebeu e bateu firme para a defesa do goleiro chileno Bravo. Aos 16 minutos de jogo, em um cruzamento de escanteio de Nani, a bola passou por todo mundo, e encontrou Varela para cabecear livre de dentro da área e fazer o primeiro gol da partida. Um pouco mais da metade do primeiro tempo, em um lance de ataque do Chile, João Pereira, do time de Portugal, caiu de mal jeito, e acabou quebrando o braço, e desfalcará a seleção nacional, por um bom período. O empate do Chile, veio com Matías Fernandes, aos 36 da primeira etapa, decretando o empate entre as duas equipes neste amistoso de preparação para os próximos grandes eventos do futebol mundial.
Opinião/Análise: Portugal e Chile, o 9º e 14º colocados respectivamente no ranking da FIFA, fizeram um jogo disputado em Leria. O estádio não estava lotado, pois os olhares de Portugal, não estavam apenas voltados no amistoso da seleção, mas nas eleições do novo presidente do Sporting Lisboa, que fora decidido no mesmo dia e horário da partida. Dentro de campo, Portugal entrou melhor em campo do que o Chile, mas que logo se encontrou na partida, e equilibrou o jogo. Um bom resultado para Portugal e um ótimo resultado para o Chile, que mesmo não jogando o mesmo futebol que apresentou na Copa do Mundo 2010, beliscou um empate.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Blog Futebol Mundo da Bola 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.