News Update :

Champions: Em virada heróica, Borussia vence Malaga e avança

terça-feira, 9 de abril de 2013





Belo mosaico feito pela torcida fanática do Borussia Dortmund. Em todos jogos em casa, da equipe alemã, os torcedores sempre dão um show a parte.


Borussia e Malaga se enfrentaram nesta terça-feira no Signal Iduna Park pelo jogo de volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. E mesmo jogando em casa, o Borussia sofreu para ganhar do Malaga, a vitória só veio nos acréscimos do segundo tempo.
O jogo foi pegado, bem disputado. O Malaga mesmo sem grandes estrelas jogava de igual pra igual com o Borussia Dortmund. E aos 25 minutos abriu o placar, Isco passou para Joaquin, que cortou a zaga e bateu rasteiro, a bola foi no cantinho, sem chances para Weidenfeller.


O Borussia sentiu o golpe, e não conseguia mais armar jogadas de perigo. Até que as 40 minutos, Gotze roubou a bola e tocou para Reus, o camisa 11, deu um lindo toque de letra para Lewandowski, que driblou Cabalero e empurrou pras redes. 1 a 1.
Aos 46 minutos, Duda cobrou falta pela esquerda, e Joaquin apareceu livre para cabecear, mas encontrou uma parede chamada Weidenfeller.
Na segunda etapa, o Borussia tinha que partir pra cima, o empate classifica o Malaga. Mas o Malaga não recuou e o jogo continuava lá e cá. Aos 3 minutos, mais um cruzamento de Duda e Joaquin mais uma vez cabeceou para o gol, e Weidenfeller salvou os alemães novamente.
Aos 30 minutos, brilhou a estrela de Cabalero, Reus apareceu no meio da areá e bateu, o goleiro milagrosamente salvou o gol, com a perna esquerda. Aos 33, Gotze recebeu passe de Reus, e ficou cara a cara com o goleiro, ele chutou e CABALERO!!! salvou com a ponta do pé esquerdo.
O Malaga voltou a estar na frente aos 36 minutos, Júlio Baptista arrancou e tocou na saída de Weidenfeller, Eliseu em posição irregular empurrou pras redes. Mas o arbitro validou o gol. 2 a 1 para os espanhóis.
O jogo já estava no final, o arbitro deu 5 minutos de acréscimos, e o Borussia de forma desesperada tentava de todas as maneiras. O técnico do Borussia, tirou Bender e colocou Hummels, mandou Hummels ficar na defesa, e disse para o zagueiro Felipe Santana ir para o ataque, e deu certo.
Aos 46 minutos, em jogada confusa na areá a bola sobrou para Reus mandar pro gol. Faltando menos de 3 minutos, a vaga ia ficando com o Malaga.

Jogadores do Borussia abraçam o herói Felipe Santana após marcar o gol que valeu a vaga

Mas aos 48 minutos, a virada do Borussia, Gotze cruzou rasteiro, Felipe Santana deu um toque, a bola bateu em Cabalero e voltou, bateu em Reus e sobrou para Felipe empurrar pras redes. A jogada foi confusa, pois um jogador do Malaga estava caído dentro do gol, e Cabelero um pouco pra frente da linha e Felipe Santana estava entre os dois. O arbitro validou o gol, mas esse lance pode gerar polemica. Final de jogo, Borussia Dortmund Classificado 3, Malaga 2.


Imagens: br.noticias.yahoo.com e esportes.terra.com.br
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Blog Futebol Mundo da Bola 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.