News Update :

Sorteio dos Grupos da Copa das Confederações de 2013

domingo, 2 de dezembro de 2012

Na manhã deste sábado, foi realizado o sorteio dos grupos para a Copa das Condeferações da FIFA de 2013, que reúne todas as seleções campeãs continentais, o atual campeão do mundo e o país sede.
Durante o sorteio, que era transimitido ao vivo para dezenas de países do globo, o renomado chef de cozinha Alex Atala, acabou errando na hora de tirar uma das bolinhas do pote, e causou uma confusão no sorteio. Ao invés de sortear a posição do Uruguai no grupo B, Alex acabou sorteando no pote com as bolinhas do Grupo A, o que confundiu Jérome Valke.
Atala sorteou a posição A3 para o Uruguai, que fazia parte do grupo do Brasil, porém o time celeste não pode ficar no grupo da Seleção por ser também do continente sul-americano. Sem perceber, Valcke colocou o Uruguai na posição 3 do outro grupo, que tem como cabeça de chave a Espanha. O secretário geral da Fifa só foi perceber o erro quando Atala fez uma confusão ao sortear a posição em que a Itália ficaria no grupo do Brasil. Ele se encaminhava para pegar uma bolinha do pote B, quando Valcke notou e pediu para ele sortear uma bolinha da chave A.
Essa alteração na ordem dos grupos fez com que a cidade de Belo Horizonte sediará o jogo entre Taiti x O Campeão Africano, e Japão x México.
Abaixo, a distribuição dos Grupos A e B respectivamente:
Jérôme Valcke no sorteio dos grupos da Copa das Confederações

Além dos sorteios dos grupos da Copa das Confederações, a cerimônia foi marcada pela apresentação da Bola que será utilizada na competição: a Cafusa.
Cafú, que a apresentou ao público, disse que o nome da bola não tinha nada a ver com o seu apelido:
-Não tem nada a ver com o meu nome. A Adidas encontrou em Cafusa três coisas muito importantes para o Brasil que são Carnaval, futeboll e samba. Essa bola vai dar um show de gols na Copa das Confederações. Espero que seja para o Brasil.
Bola ‘Cafusa’ da Copa das Confederações vira motivo de piada
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Blog Futebol Mundo da Bola 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.