News Update :

Raio X: Liverpool-URU

terça-feira, 25 de setembro de 2012


Com 97 anos de idade, o Liverpool do Uruguai possui apenas 3 títulos oficiais ao longo de sua história, todos eles de campeão da segunda divisão do campeonato nacional, nas temporadas de 1965/1966, 1986/1987 e 2001/2002.
Neste ano, o Liverpool está participando da Copa Sul-Americana, e na noite desta quinta-feira (20/09), o time de Montevidéu venceu o Envigado-COL em casa pelo placar de 1 a 0, e se classificou para as oitavas de finais da competição.
Como o Liverpool-URU tem chances de se cruzar com um time brasileiro na competição, fizemos um Raio X com os dados e pontos mais importantes do time uruguaio, que normalmente joga em um 4-3-1-2.
Abaixo, uma animação com o posicionamento ofensivo e defensivo:


Pontos Fortes:
- O posicionamento dos jogadores no meio de campo faz com que o time consiga sair rapidamente para o campo de ataque, com Barboza abrindo pela esquerda e Tamareo pela direita;
- Os jogadores do time que mais vem se destacando nos últimos jogos são: Barboza, que é o principal responsável pela ligação rápida da defesa ao ataque, atuando pelo lado esquerdo, e Núñes, o artilheiro do Liverpool na Copa Sul-Americana com 3 gols.
Pontos Fracos:
- O goleiro Castro não inspira muita confiança;

- A defesa está na grande maioria das vezes mau posicionada, e mais adiantada do que o ideal, e acaba sendo fácil para os adversários fazer jogadas pelas costas dos defensores.

Matéria publicada originalmente no Jornal FMB Edição 05 do dia 22/09/12
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Blog Futebol Mundo da Bola 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.