News Update :

Nos penaltis, Apoel elimina o Lyon da Liga dos Campeões

quarta-feira, 7 de março de 2012

Apoel e Lyon se enfrentaram no Chipre, nesta quarta-feira no New GSP Stadium. E o Apoel levou a melhor, com gol do brasileiro Manduca no primeiro tempo, e com vitória de 4 a 3 nos penaltis, a zebra desta liga dos campeões eliminou o Lyon.

O Apoel entrou em campo decidido a reverter o placar de 1 a 0 conquistado na França pelo Lyon. E logo aos 8 minutos de jogo, Charalambides cruzou rasteira e Manduca mandou pro fundo do gol. Na comemoração o brasileiro tirou a camisa e levou cartão amarelo.


O Lyon teve mais chances de gol, com boas jogadas de Briand e Michel Bastos e quase chegou ao empate. Aos 24, Ederson bateu falta na lateral esquerda, a bola foi com efeito e quase o brasileiro surpreende e encobre o goleiro Chiotis.

Quase o segundo do Apoel, Ailton avançou e passou para Charalambides, o camisa 10 chutou cruzado e a bola foi na rede pelo lado de fora. O time do chipre com sede de gol, Ailton recebeu dentro da area e chutou em cima de Lloris.

 Aos 41, Solari recebeu lançamento de Charalambidese bateu de primeira para defesa de Lloris com os pés. Final de primeiro tempo, Apoel 1, Lyon 0.

Na segunda etapa, o jogo continuou lá e cá. Aos 12 minutos, linda jogada de Ederson pelo lado direito, ele bate para dentro da area e Chiotis defende de qualquer maneira.

Aos 18 Helder Souza cruzou para Charalambides que pegou de primeira e mandou a bola pra fora do estádio. As duas equipes criavam oportunidades, mas não conseguiam aproveitar.


Aos 26, Reveillere cruzou e Lisandro Lopez cabeceia obrigando Chiotis a fazer bela defesa. O jogo se aproximava do fim e a pressão sobre as duas equipes ficava cada vez maior. Na ultima bola do tempo regulamentar, Trickoviski bateu fraco e Lloris defendeu.

Prorrogação: 

As duas equipes aparentavam cansaço, mas ainda tinha 30 minutos pra decidir quem avançava na Liga dos Campeões.

No inicio da prorrogação Kallstrom bateu falta na area do apoel e o zagueiro Paulo Jorge quase fez contra. No primeiro tempo de prorrogação os dois times não criaram muito.

No segundo tempo da prorrogação, Ailton teve uma chance clara de matar o jogo e isolou a bola. E o  que já estava dificil, complicou de vez com a expulsão de Manduca após levar o segundo cartão amarelo. Praticamente a ultima chance da partida, Marcinho chutou de longe e a bola raspou no travessão de Lloris. E então vieram os penaltis.

Penaltis - 

Lyon: 3                                   Apoel: 4

Kallstrom - Fez                      Ailton - Fez                      
Lisandro - Fez                        Nuno Morais - Fez
Gomis - Fez                           Alexandrou - Fez
Lacazette - Perdeu                 Trickoviski - Fez
Michel B - Perdeu

Observação/Analise: O Apoel é grande zebra da champions deste ano, no primeiro jogo havia perdido, e nesse correu atrás da vitoria desde o primeiro minuto. Nos penaltis contou com seu otimo goleiro que defendeu dois penaltis e com seus jogadores que converteram todos. O Apoel avança as quartas de final, o Lyon mais uma vez fica no meio do caminho.

 Imagens: goal.com e blogãodofutebol.com
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Blog Futebol Mundo da Bola 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.