News Update :

Balanço dos clubes brasileiros na Pré Libertadores

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

srzd/upload/f/l/flaleomoura_apo_010212003.jpgNão foi fácil, mas Flamengo e Internacional estão classificados para a fase de grupos da Libertadores de 2012. Veja como foram estes dois jogos, que ganharam tons dramáticos ao longo da partida.

Flamengo 2 x 0 Real Potosí
Jogando no Engenhão, o Flamengo tinha de ganhar a partida por pelo menos 1 a 0 para garantir a a classificação para a fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro havia perdido o primeiro jogo na altitude de 4 mil metros na Bolívia por 2 a 1, mas dominando o adversário em casa durante grande parte do jogo, conseguiu uma boa vitória sobre o Potosí.
Durante a partida, o Flamengo criava ótimas chaces de abrir o marcador, mas pecava na conclusão. Pressionando, o time carioca abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo com Leo Moura, que depois de cruzamento em uma falta de Ronaldinho Gaúcho, cabeceou para colocar o Flamengo em vantagem.
No segundo tempo, o Flamengo diminuiu o ritmo de jogo, até por conta do cansaço e do preparo físico de início de temporada. Com isso, o Real Potosí começou a ameaçar mais o gol defendido por Felipe, mas o Flamengo ainda conseguia assustar em seus ataques. Quem assustou mesmo a torcida Rubro-Negra foi Jiménez, que aos 32 minutos, subiu livre dentro da área para cabecear a esquerda do gol do time carioca.
Aos 33 minutos, Centurion acabou sendo expulso de campo, deixando o Potosí com um jogador a menos dentro de campo, aliviando a apreensão dos torcedores. Aos 46 minutos, Ronaldinho Gaúcho deu uma caneta no adversário e tocou com muita categoria para o gol na saída do goleiro para matar o jogo e decretar a classificação do Flamengo na Libertadores.
Once Caldas 2 x 2 Internacional
estádio palogrande once caldas inter colômbia manizales libertadores gol dalessandro (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
O Internacional venceu o primeiro jogo no Beira-Rio, e precisava de um simples empate para ingressar à Libertadores. Mas, tinha a difícil missão de segurar o resultado contra o Once Caldas na casa do adversário. Entretanto, a vantagem do time gaúcho durou pouco. Logo no primeiro minuto de jogo, Nei cometeu um pênalti duvidoso em Beltran, que foi convertido por Nuñes. A vantagem do Internacional já havia ido por água a baixo no primeiro minuto de jogo. Minutos depois, o Once Caldas acertou a trave do gol defendido por Muriel. Com o "golpe", o Inter se ligou no jogo, e instantes depois, Oscar sofreu pênalti, que foi muito bem batido por D'Alessandro para empatar o jogo. Aí vem uma curiosidade: durante o treinamento de cobranças de pênalti , o técnico Dorival Júnior pediu aos jogadores que chutassem com o pé contrário para enganar os repórteres colombianos. Assim, por exemplo, D'Alessandro batia com o pé direito,  e Damião, com o pé esquerdo.
Com o empate, o time gaúcho colocou a bola no chão, e começou a trocar passes com muita eficiência, e não demorou muito para virar o jogo. Depois de ótima troca de passes, Tinga recebeu de D'Alessandro dentro da pequena área, e tocou para as redes. Foi o bastante para o técnico do Once Caldas colocar mais atacantes em jogo, sendo que precisava virar o jogo para 4 a 2 para classificar os colombianos.
Na segunda etapa, o Once Caldas começou a atacar mais o Inter, que conseguia contra-atacar com velocidade, mas não conseguia marcar. Em uma das oportunidades, Kléber deixou Leandro Damião dentro da pequena área sozinho com o goleiro, mas o camisa 9 do time gaúcho, bizarramente deu uma canelada na bola, e jogou pela linha de fundo.
O Once Caldas pressionava, mas o Internacional levava mais perigo em seus contra-ataques, que passaram a serem mais frequentes quando os colombianos jogavam no 4-3-3, mas nada que fizesse o placar ser alterado.

Grupos da Libertadores 2012:
Com a classificação de Flamengo e Internacional, veja como ficaram os grupos da Libertadores:
GRUPO 1
Internacional
Santos
The Strongest
Juan Aurich

GRUPO 2
Flamengo
Olímpia
Lanús
Emelec

GRUPO 3
Bolívar
Junior Barranquilla
Universidad Católica
Tigres ou União Española

GRUPO 4
Fluminense
Arsenal de Sarandi
Boca Júniors
Zamora

GRUPO 5
Vasco
Alianza Lima
Libertad
Nacional-URU

GRUPO 6
Corinthians
Cruz Azul
Deportivo Táchira
Nacional-PAR

GRUPO 7
Chivas Guadalajara
Defensor
Deportivo Quito
Véles Sarsfield

GRUPO 8
Godoy Cruz
Nacional de Medellín
Universidad de Chile
Peñarol ou Caracas

E não deixem de comentar sobre o que acharam sobre a formação dos grupos da Libertadores até aqui.
https://twitter.com/#!/GabrielSF4
Share this Article on :

3 comentários:

Dennis disse...

Gabriel e Vinicius Venho retribui a sua visita no meu blog...dennismania.blogspot.com, já fazendo um convite a vcs pra sermos parceiros...

Agora sobre os jogos, gostaria que o mengo perdesse até porque queria ver o ninho do urubu pegar fogo rsrsrs...

O Internacional, entra como um dos favoritos a conquista...

Mas em noite de Ronaldinho, ai ficou dificil para o Potosí...

Abraços!!!

Patryck Leal disse...

O Flamengo dominou o jogo e tornou seu favorítismo em classificação.

http://fcgols.blogspot.com/2012/01/bola-furada-dor-os-vencedores-ja-foram.html

Rafael Luiz da Silva disse...

Se querem alguma parceria é so visitar novamente meu blog e falar lá

Postar um comentário

 

© Copyright Blog Futebol Mundo da Bola 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.