News Update :

Brasil empata com o Paraguai por 2 a 2

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Brasil 2 x 2 Paraguai

O Paraguai começou melhor e se não fosse de pontaria de Roque Santa Cruz o time guarani estaria em vantage. Aos dois minutos, Santa Cruz recebeu dentro da área e bateu forte. A bola passou perto do gol brasileiro e foi pela linha de fundo. Bem marcado, o Brasil sentiu bastante dificuldade em chegar ao ataque e o primeiro lance de perigo veio somente aos 19 minutos. Alexandre Pato recebeu lindo passe de Jadson, tirou o goleiro Villar da jogada e chutou. O goleiro paraguaio se recuperou e mandou a bola pela linha de fundo. O jogo continuou bem disputado e as seleções tentando o campo de ataque. Aos 29, o Paraguai voltou a tentar. Torres arriscou de longe, mas a bola foi sem perigo ao gol de Júlio César. Aos 32, Jadson recebeu cartão amarelo após dar um pisão no adversário. Cinco minutos depois, o brasileiro para contra-ataque, mas o árbitro não mostra o segundo amarelo. Assim, a sorte sorriu para o camisa 20. Aos 38, Jadson recebeu passe de Ganso e bateu forte de fora da área. A bola foi no canto direito de Villar: 1 a 0.

Virada paraguaia!

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes percebeu que poderia não ter a mesma “sorte” e logo tirou Jadson para optar pela entrada de Elano. Com um jogador a mais ajudando na marcação, a tendência era que o Brasil conseguisse melhorar na defesa e chegar em contra-ataque. Neymar até que tentou aos oito. O atacante santista arriscou o chute da intermediária, mas a bola foi longe da meta paraguaia. Quem soube aproveitar a falha brasileira foi justamente o time guarani. No lance seguinte, o Paraguai chegou ao empate. Roque Santa Cruz recebeu cruzamento rasteiro e bateu rasteiro para deixar tudo empatado: 1 a 1.  O empate foi como uma ducha de água fria em cima do Brasil, mas mesmo assim a Seleção teve a oportunidade de ficar em vantagem novamente aos 20. Neymar recebeu dentro da área, mas demorou e o goleiro Villar evitou o gol brasileiro. Assim, como no empate, o Paraguai marcou o gol logo após grande chance do Brasil. No minuto seguinte, Valdez recebeu de Roque Santa Cruz e chutou. O goleiro Júlio César defendeu, a bola bate no ataque e entrou: 2 a 1.

Se o empate já tinha desmontado o ânimo brasileiro, a virada tratou de enterrar de vez. O Paraguai, que tudo tinha haver com isso, quase chegou ao terceiro gol. Aos 26, Alcaraz escorou cruzamento dentro da área e a bola foi pela linha de fundo. Aos 37, Vera avançou com liberdade pelo lado esquerdo, mas chutou fraco e a bola passou pela área.

O Brasil teve a chance do empate com Elano, aos 40. O meia cobrou falta de longe para defesa de Villas. Insistindo no campo de ataque, a Seleção “achou” o empate quatro minutos depois. Fred recebeu passe de Ganso, girou e bateu forte para vencer o goleiro Villar e garantir mais um ponto para o Brasil, mas que ainda manteve o vexame brasileiro em evidência.

Próximos jogos!

Pela terceira e última rodada do Grupo B, o Brasil encara o Equador, na quarta-feira, às 21h45. No mesmo dia, mas antes, o Paraguai encara a Venezuela em jogo que pode definir a primeira colocação do Grupo B.

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Blog Futebol Mundo da Bola 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.