News Update :

Arsenal e Tottenham empatam em jogaço

sábado, 23 de abril de 2011














Tottenham 3 x 3 Arsenal

Arsenal e Tottenham jogaram no White Hart Lane, o jogo adiado da 28ª rodada do Campeonato Inglês. O placar, empate por 3 a 3. Bom para o Manchester United que viu a diferença para os vice-líderes ficar na casa dos seis pontos a cinco rodadas do fim (70 a 64).

Os gols dos donos da casa foram marcados por Van der Vaart, duas vezes, e Huddlestone. Walcott, Nasri e Van Persie anotaram para os visitantes, que perderam a vice-liderança nos critérios de desempate para o Chelsea. Os Blues também jogaram nesta quarta e venceram o Birmingham. Em quinto, com 54 pontos, os Spurs seguem sonhando com a quarta vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada - a distância para o Manchester City é de apenas dois pontos. No próximo domingo, os Gunners voltam a campo contra o Bolton, no Reebok Stadium. Um dia antes, Manchester joga contra o Everton, Chelsea contra West Ham e Tottenham contra o West Brom.

O jogo:

Saíram cinco gols na etapa inicial. Três deles em apenas 12 minutos. Logo aos quatro, Fábregas usou sua visão de jogo acima da média para encontrar Walcott em condição legal. O jovem meia-atacante disparou livre e só escolheu o canto na saída de Gomes. A resposta dos donos da casa veio na sequência. Mesmo com Pavlyuchenko e Crouch em campo, Van der Vaart fez o papel de centroavante. Aos seis, recebeu de Corluka, pensou rápido e chutou forte com a direita, sem chances para Szczesny. O clássico já era eletrizante quando, seis minutos depois, Nasri aproveitou espaço da entrada da área e chutou entre as pernas de Dawson. Gomes, mal posicionado, aceitou.


Nasri comemora com Fabregas o segundo gol dos Gunners no jogo.

Aos 40 minutos, Sagna cruzou, Gallas falhou ao cortar de peito e viu a bola sobrar para Walcott. O inglês colocou a bola na cabeça de Van Persie, que testou com o gol vazio. Gomes apareceu e fez linda defesa mas, no rebote, o próprio holandês completaria para ampliar. Novamente o placar mudaria em pouco tempo. Aos 43, Fábregas afastou cruzamento para a entrada da área. Huddlestone soltou uma bomba e ainda contou com o reflexo de Van der Vaart, que abriu as pernas e só ouviu os gritos de comemoração da torcida. O Tottenham estava de volta ao jogo. Perder gols, como quase sempre, custou caro ao Arsenal. Aos 25, Szczesny saiu mal de sua meta e cometeu pênalti infantil em Lennon. Van der Vaart cobrou com a categoria que lhe é peculiar e empatou o clássico. A virada quase saiu no minuto seguinte, quando Modric completou cruzamento rasteiro e obrigou Szczesny a praticar uma defesaça. Do outro lado, Gomes também se garantia em chutaço de Fábregas, aos 29, enquanto Szczesny evitava gols certos de Van der Vaart e Sandro. Diante de um jogo como esse, ter um vencedor poderia ser mais uma das injustiças do futebol. Melhor para o Manchester United, convicto de que o 19º título inglês está a cada rodada mais próximo.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Blog Futebol Mundo da Bola 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.