Alemanha 3 x 2 Brasil
Na Mercedes Benz Arena, em Stuttgart, Alemanha e Brasil jogaram em um dos principais e mais disputados clássicos do futebol mundial. A Seleção alemã, terceira colocada na Copa do Mundo na áfrica do Sul no ano passado, continuou com a sua característica mais marcante, o toque de bola. Mesmo sem jogadores importantes com Özil, o time jogou bem e com um futebol bonito, deixou feliz os seus torcedores em casa. Foi o 13º jogo de Mano Meneses a frente da Seleção Brasileira, sendo que o técnico está completando 1 ano no comando do time.
Primeiro Tempo
Nos minutos iniciais do primeiro tempo, a Alemanha, incentivada pelos seus torcedores começou melhor, e chegou a estar com 79% de posse de bola antes dos 15 minutos. Goetz, aos 5 minutos, cortou André Santos e bateu para o gol, obrigando o goleiro Júlio Cesar a fazer uma grande defesa. A Seleção Brasileira teve a sua primeira chance de gol com Pato, que se atrapalhou depois de receber bom passe de Robinho. O Brasil, ao longo do primeiro tempo, foi aos poucos equilibrando o jogo, e assim como a Alemanha, criando chances de gol, que só viriam acontecer na segunda etapa.
Segundo Tempo
O Brasil começou melhor na segunda etapa, a nos minutos iniciais, Pato recebeu na área e vendo o goleiro alemão Neuer adiantado, tentou tocar por cobertura, mas a bola por muito pouco, foi para fora. A partir daí, a Alemanha cresceu no jogo e começou a dominar a partida. Em chute forte de Lahm, o goleiro Julio Cesar defendeu de ombro, assustando a torcida brasileira. A pressão da Alemanha era grande, e o gol não demorou a sair. Aos 14 minutos, Kroos foi derrubado dentro as área e o árbitro marcou pênalti. Schweinteiger chutou com muita categoria e colocou o time da casa na frente do placar. No lance seguinte, André Santos tentou um cruzamento, mas a bola foi em direção ao gol, e por pouco não encobriu o goleiro Neuer. O time alemão ampliou aos 23 minutos, quando Goetz recebeu, e livre dentro da área, passou pelo goleiro brasileiro e chutou para o gol, para aumentar a vantagem. O Brasil tentou uma reação, e depois de Daniel Alves ser derrubado na área e o árbitro marcar pênalti, Robinho diminuiu para o Brasil. Aos 34 minutos, Schweinsteiger brigou pela bola com André Santos, e rolou para Shurrle chutar colocado no ângulo de Julio Cesar. Nos acréscimos, Neymar recebeu e chutou no contra-pé de Neuer para diminuir para a Seleção.
Outros resultados em amistosos internacionais:
Itália 2 x 1 Espanha
França 1 x 1 Chile
Itália 2 x 1 Espanha
França 1 x 1 Chile
Imagem: Thomas Kiensle/AFP
0 comentários:
Postar um comentário