


Shaktar Donetsk 3 x 0 Roma
O Roma perdeu seu Imperador e a vaga para as quartas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira. No dia em que o clube italiano oficializou a saída do atacante Adriano, o time de Vincenzo Montella foi goleado por 3 a 0 pelo Shakhtar Donetsk na Ucrânia e acabou eliminado nas oitavas de final do torneio europeu. Na partida de ida, o time ucraniano já tinha vencido por 3 a 2, na Itália. Nesta terça, o Shakhtar conseguiu a inédita vaga nas quartas de final da Champions jogando uma temperatura de -7º C. Precisando fazer gols, o Roma começou no ataque. Com dez minutos de jogo, O time italiano já tinha atacado com perigo em duas oportunidades. Vendo o time italiano crescer na partida, o Shakhtar começou a pressionar a marcação e dificultar a saída de bola do Roma. A partir daí, o time ucraniano se acertou em campo e conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Willian, fez excelente jogada na esquerda, passou pela marcação e cruzou rasteiro para o meio. O zagueiro Hübschmann apareceu na área, e com um leve toque, enganou o brasileiro Doni: 1 a 0 Shakhtar.

Imagem: Globoesporte.com
Em desvantagem no placar, o Roma se lançou ao ataque e buscou o empate, mas acabou desperdiçando um pênalti, aos 26. Mkhitaryan segurou Borriello na área, e o árbitro Howard Webb apontou para a marca da cal. O camisa 9 romano bateu no canto esquerdo, mas Pyatov pegou, evitando o empate no placar.Para piorar a situação do Roma, o zagueiro Mexès, que já tinha recebido amarelo no começo da partida, recebeu vermelho, por falta dura no brasileiro Luiz Adriano, no fim do primeiro tempo.Com um jogador a mais em campo, o Shaktar tocou a bola com tranquilidade e liquidou as esperanças do Roma aos 12 minutos. Após cruzamento de Srna, o brasileiro Willian, recebeu com liberdade na área e chutou, mandando a bola no ângulo esquerdo da meta de Doni, 2 a 0 Shakhtar.
Ainda deu tempo para o Shakhtar marcar mais um. Eduardo da Silva fechou o placar em 3 a 0. A partir daí, a equipe administrou o jogo, o Roma ainda buscou o ataque no fim da partida, mas não conseguiu furar a barreira ucraniana.









0 comentários:
Postar um comentário