News Update :

Raio X: O novo Barça de Tata Martino

sábado, 3 de agosto de 2013


Após a goleada por 8 a 0 sobre o Santos, nesta última sexta-feira, no Camp Nou, o técnico argentino Tata Martino já deu algumas "deixas", de como o seu Barcelona deve jogar nesta próxima temporada.
O principal desafio do ex treinador do Newells Old Boys, é fazer com que Messi e Neymar rendam o máximo possível jogando juntos, e que o atacante brasileiro consiga se entrosar rápido com os demais jogadores do elenco.
Tata, em entrevista coletiva concedida na sua chegada a Barcelona, afirmou que "se Neymar e Messi não conseguirem jogar juntos, o problema era o treinador", dá a entender que ambos os jogadores deverão atuar juntos no elenco titular.
E não poderia ser diferente. Neymar, fez 56 gols com a camisa dos Santos entre 2012, e a metade deste ano, enquanto Lionel Messi balançou as redes 60 vezes apenas na temporada 2012/2013. Juntos, mais de 116 gols em uma única temporada.


Com Messi atuando como "Falso 9", e Alexis e Neymar jogando pelas beiradas do campo, o 4-3-3 tradicional do Barcelona continua funcionando. O ataque rápido do time Catalão é armado por Xavi e Iniesta, os dois maestros da Espanha.
Enquanto o volante Busquets é a primeira opção de passe no meio de campo, Daniel Alves e Jordi Alba são opção pelas laterais, indo constantemente ao ataque servir pelas alas o setor ofensivo do time.
Já a defesa, é a área mais contestada do Barça. Formada por Piqué e Mascherano, a defesa é o setor que mais preocupa a torcida, uma vez que a zaga não é consistente o suficiente para segurar as investidas em contra-ataques adversários.
Share this Article on :

1 comentários:

Unknown disse...


ESPERO DE PÉ, QUE O BARÇA CONSIGA SOLIDIFICAR A SUA DEFESA!
OBRIGADO.

Postar um comentário

 

© Copyright Blog Futebol Mundo da Bola 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.