News Update :

Barcelona e Real Madrid ficam no empate

domingo, 7 de outubro de 2012

Jogando no Camp Nou, Barcelona e Real Madrid duelaram por partida válida pela 7º rodada do Campeonato Espanhol 2012/2013. Messi e Cristiano Ronaldo foram os protagonistas do jogo, que terminou empatado em 2 a 2, dois gols do português, e dois do argentino.
Cristiano Ronaldo comemora gol marcado contra o Barcelona
O empate representou o fim da sequência de 6 vitórias consecutivas do Barcelona na competição, encerrando os 100% de aproveitamento do time Catalão no Espanhol. A sequência fez com que o time igualasse a campanha de 1929/1930, treinado por James Bellamy, 1990/1991, com Cruyff, 1997/1998 com Van Gaal, e 2009/2010, com Pep Guardiola, onde só na temporada 1929/1930 não foi campeão.
Com 19 pontos, o Barça se encontra na primeira posição do Campeonato Espanhol, seguindo por Atlético de Madrid, que nesta rodada venceu o Málaga por 2 a 1, com os mesmos 19 pontos. O Real Madrid, por sua vez, se encontra na 5º posição com 11 pontos.
Um dos momentos mais esperados do jogo não aconteceu dentro das 4 linhas, mas nas arquibancadas do estádio Camp Nou.
Depois de uma semana com vários protestos dos Catalães pedindo a independência da Catalunha, foi a vez do Barcelona, maior e mais respeitosa instituição Catalã, fazer parte dos manifestos. Aos 17 minutos e 14 segundos do primeiro tempo, todos os 98 mil torcedores do Barça presentes no estádio, entoaram um coro pedindo a Independência da Catalunha, e ergueram suas bandeiras da Catalunha independente, composta por listras vermelhas e amarelas alternada com um triângulo azul e uma estrela branca. Antes do jogo, também foi feito um gigantesco mosaico com as mesmas cores (imagem a cima)

Contexto Histórico
O tempo para execução do pedido de Independência da Catalunha, realizado aos 17 minutos e 14 segundos foi baseado na data de 1714.
Durante a Guerra de Sucessão Espanhola, a Catalunha apoiou o pretendente austríaco (tal como Inglaterra e Portugal), e depois da Batalha de Monjuic, a 11 de Setembro de 1714, apesar do heróico combate, teve que se render às tropas do pretendente francês. O novo rei, Filipe V de Espanha (conhecido como Filipe de Anjou, era neto do rei francês Luís XIV), incorporou os territórios da antiga Coroa de Aragão sob o nome de Catalunha. A região deixou de ter um estado próprio (a Generalitat e o Conselho de Cento), perdeu os seus direitos e foi incorporada definitivamente no Reino de Espanha.
O Jogo
Embora o Barcelona estivesse jogando em casa, o Real Madrid começou melhor, investindo nos ataques e marcado sob pressão. O time da capital teve sua primeira chance de gol aos 6 minutos do primeiro tempo, quando Di María chutou por cima do gol defendido por Valdes. 
Poucos minutos depois, depois de escanteio cobrado por Özil, Sergio Ramos cabeceou, e a bola passou raspando a trave do goleiro do time da casa.
A resposta do Barcelona foi imediata, e um minuto depois do susto, o time chegou com perigo em um chute de Iniesta, que passou por cima do gol defendido por Casillas.
Aos 22 minutos, depois de receber passe de Benzema, Cristiano Ronaldo finalizou com a perna esquerda, abrindo o placar do jogo.
Cinco minutos depois, Daniel Alves sentiu lesão e teve de abandonar o clássico. Após o jogo, foi confirmado que o lateral direito está fora dos jogos da Seleção Brasileira.
Aos 30 minutos, Messi, depois de bobeira na defesa do Real Madrid, chutou forte e deixou tudo igual.
Após o intervalo, o jogo ficou mais equilibrado, e ambas as equipes não conseguiam criar chances claras para marcar, e lances polêmicos começaram a aparecer.
Porém, aos 15 minutos, Messi cobrou falta e virou o jogo para os catalães.
Seis minutos depois, Cristiano Ronaldo recebeu passe atrás da defesa do Barcelona, e com precisão concluiu para o fundo do gol, dando números finais ao jogo.

Abaixo, os gols:
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Blog Futebol Mundo da Bola 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.