News Update :

Raio X: Real Madrid 3 x 2 Manchester City

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Jogando no Santiago Bernabéu, Real Madrid e Manchester City se enfrentaram em um duelo válido pela primeira rodada do Grupo D da UEFA Champions League 2012/2013.
A pressão sobre o time de Madrid e sobre o próprio técnico português do time José Mourinho era imensa, principalmente com os últimos resultados do time que não vem conseguindo bons resultados no Campeonato Espanhol.
Com isso, Mourinho precisava de uma boa vitória na estréia do Real na Liga dos Campeões, e entrou em campo com seu time postado em um 4-2-3-1, optando pelo jovem Varane na defesa, e por Essien no meio de campo, ao invés de Özil.
Já o técnico italiano Roberto Mancini, escalou o Manchester City em um 4-5-1, com apenas Tevez como homem de referência, e 5 jogadores no meio, afim de tentar bloquear as saídas rápidas do Real Madrid ao campo de ataque, e buscar explorar os contra-ataques, principalmente pelos lados do campo.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, o meia francês Nasri, saiu do jogo sentindo uma lesão, dando lugar a Kolarov, que procurou executar a mesma função do camisa 8. 
Aos 17 minutos da segunda etapa, Mancini tirou David Silva, que foi muito aplaudido pelos torcedores tanto do Real quanto do City, para colocar o autor de um dos gols do time na partida, Dzeko.
A resposta a substituição por parte de Mourinho veio 2 minutos depois, onde o português tirou Essien para dar mais velocidade no meio de campo com Özil, e poucos minutos depois, tirou o volante Khedira para colocar mais um jogador de criação, Modric. A última alteração do técnico dos Merengues na partida foi a troca de Higuaín por Benzema.
No momento em que o Real Madrid lançou-se ao ataque, e apostou todas as suas fichas em uma formação ofensiva em busca do resultado positivo em casa, Mancini, até então vendo o seu City vencendo por 1 a 0 o Real Madrid na casa do adversário, sacou o lateral direito Maicon para colocar outro lateral, Zabaleta.
Porém, os Merengues viraram o jogo, e venceram a partida por 3 a 2, garantindo os seus 3 primeiros pontos nesta Liga dos Campeões.
Abaixo, a composição dos dois times ao entrarem em campo.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Blog Futebol Mundo da Bola 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.