News Update :

Arsenal luta, mas não passa para as quartas de final da champions

terça-feira, 6 de março de 2012

Nesta terça Arsenal e Milan se enfrentaram pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. O primeiro jogo na Itália vencido pelo Milan por 4 a 0.

O jogo aconteceu no Emirates Stadium em Londres, com vitória do Arsenal por 3 a 0, mas não foi o suficiente para avançar as quartas de final.

O jogo começou movimentado, o Arsenal mostrou que não ia se entregar tão fácil, e aos 6 minutos Chamberlain cobrou o escanteio no primeiro pau e o zagueiro Koscielny testou firme pro chão abrindo o placar para os gunners.

Marcando forte no campo de ataque, o Arsenal não deixava o Milan sequer passar do meio-campo com a bola dominada, forçando erros defensivos do adversário. Quando tinham a posse da bola, os ingleses não perdiam tempo e ligavam o ataque com toques rápidos e objetivos.

Aos 18, Van Persie mandou um míssil, obrigando Abbiati a fazer bela defesa.

Aos 25 minutos, Walcott foi a linha de fundo e cruzou rasteira, Thiago Silva afastou mal e Rosicky teve calma e tempo pra colocar a bola no canto esquerdo de Abbiati. Fazendo o torcedor erguer o cartaz escrito: " we believe ", acreditamos.


A postura agressiva do Arsenal somada ao apoio da torcida, que vaiava a cada toque italiano na bola, deixou o Milan nitidamente nervoso.

Só o Arsenal atacava, aos 42 Chamberlain entrou na área e fizeram um sanduíche dele, o arbitro marcou penalty. O craque, Van Persie foi pra cobrança, goleiro pra um lado e bola pro outro. Arsenal 3 a 0.

No ultimo lance do primeiro tempo,  El Shaarawy entrou livre na área, o goleiro Szczesny fechou o angulo e o atacante italiano bateu pra fora.

Na volta para a etapa final, a precaução tomou conta dos dois times. Apesar de precisar de mais um gol, o Arsenal sabia que se o Milan marcasse o primeiro tempo perfeito praticamente iria por água abaixo. Os italianos, por sua vez, se soltaram e passaram a jogar também. Tanto que, pela primeira vez na partida, Szczesny trabalhou ao sair com coragem nos pés de Ibrahimovic, após passe de Robinho.


O jogo que já era bom pela exibição do Arsenal ficou excelente quando o Milan entrou no jogo. Aos 18, Ibrahimovic ficou com a bola após saída errada de Szczesny e tentou chute de primeira da intermediária levando muito perigo.

À medida que o tempo passava, a precaução do início da segunda etapa dava lugar à ansiedade pelo quarto gol. Assim, o Arsenal se mandava para o ataque e deixava espaços na defesa. E foi justamente neste espaço que Robinho e El-Shaarawy levaram perigo em jogadas de velocidade pelo lado esquerdo.

No fim, os italianos puderam comemorar a ida às quartas pela primeira vez desde que se sagraram campeões, em 2007.
  
Observação/Analise: O Arsenal nadou, nadou mas acabou morrendo na praia. O time inglês atropelou o Milan, nem parecia o mesmo time que perdeu de 4 a 0 no primeiro jogo. O Arsenal foi pra cima o jogo inteiro e o que parecia impossível ficou perto de acontecer, com jogadas rápidas os gunners deixaram o Milan acuado, e fizeram 3 a 0 só no primeiro tempo, mas no segundo o Milan resolver jogar também e conseguiu segurar a vantagem.
  Walcott e Rosicky foram os melhores em campo, sem esquecer do garoto Chamberlain, que deu uma assistência e sofreu o penalty.
  O Arsenal lutou, e soube como jogar futebol, mas faltou um gol que deixaria tudo igual, é uma pena mas o Arsenal está fora da Liga dos Campeões.

Outros Resultados:

Benfica 2 x 0 Zenit ( jogo de ida - Zenit 3 x 2 Benfica ).

Imagens: globoesporte.com
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Blog Futebol Mundo da Bola 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.