News Update :

Brasil vence Argentina e é campeão do Superclássico das Américas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011


Brasil 2 x 0 Argentina
Em Belém, no Estádio Mangueirão lotado, a Seleção Brasileira bateu a Argentina e venceu o Superclássico das Américas. Depois de um frustrante 0 a 0 no primeiro jogo na casa da Argentina, a torcida brasileira esperava um bom resultado para a conquista do título em casa. E ele acabou vindo. Os 43 mil torcedores presentes no Mangueirão deram show, e desde o hino nacional, apoiaram o Brasil até o final da partida.
Primeiro tempo
Logo nos minutos iniciais da partida, a Seleção Brasileira começava a pressionar a rival, e já dominava a maioria das ações no meio de campo, mas a falta de entrosamento e os próprios erros, dificultava as jogadas ofensivas. As principais jogadas do Brasil vinham dos pés de Neymar e Lucas, que exigiam muita atenção da defesa argentina. O jogador do Santos, por sinal, teve a melhor chance do time da casa na primeira etapa, quando, depois de um cruzamento de Borges, foi enganado por um desvio da bola na zaga argentina e acabou furando na pequena área.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com maior movimentação do que no primeiro, e logo aos 7 minutos da etapa final, a argentina assustou o goleiro Jefferson pela primeira vez no jogo, em um chute de Fernández dentro da pequena área, onde o goleiro brasileiro fez uma boa defesa. A resposta do Brasil veio em um contra-ataque mortal, onde, depois de uma rápida troca de passes, Danilo de primeira, deixou Lucas, que em uma grande arrancada, saiu na cara do goleiro Órion para bater cruzado e abrir o placar. Aos 29 minutos, Diego Souza, depois de jogada com Cortês, cruzou para Neymar finalizar e ampliar o placar.  Foi o primeiro triunfo de Mano Menezes no comando da Seleção Brasileira.

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Blog Futebol Mundo da Bola 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.