News Update :

Apesar de jogada genial de Damião, Brasil apenas empata em 0 a 0

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

                                                               
Argentina 0 x 0 Brasil
A Seleção Brasileira empatou em 0 a 0 com a Argentina nesta quarta-feira, em partida válida pelo Superclássico das Américas, em Córdoba (Argentina). A partida teve equilíbrio na posse de bola. O Brasil apresentou falhas no setor defensivo e dificuldade na criação de jogadas.

As duas equipes começaram com troca de passes, com os argentinos mais fechados na marcação. O primeiro lance de perigo ocorreu aos seis minutos, quando Papa se livrou da marcação de Danilo com rapidez pela esquerda e cruzou para Boselli, que finalizou mal e chutou por cima do gol brasileiro. O Brasil mostrou para o que veio aos 12 minutos, quando Neymar se livrou de dois zagueiros com categoria e cruzou para Leandro Damião, de primeira, carimbar a trave. O jogo começava a esquentar. Em seguida, Férnandez cruzou pela esquerda e Boselli quase aproveitou a sobra.
A partir dos 30 minutos, os argentinos comandados por Alejandro Sabella tocavam a bola em busca de uma brecha no sistema defensivo do Brasil. Martínez tentou surpreender Jefferson com um chute  à distância, foi pra fora, mas quase surpreendeu a Seleção Brasileira.


As duas equipes voltaram à campo sem alterações para o segundo tempo. Os cinco primeiros minutos da etapa final foram semelhantes aos da etapa inicial, com muita troca de passes e pouca objetividade.
Pressentindo que o Brasil tentava agir com mais velocidade, a Argentina começou a apelar para violência, como Zapata, que recebeu cartão amarelo após entrada dura em Neymar. Aos 16, Mano decidiu deixar a equipe brasileira mais ofensiva, sacando Renato Abreu para a entrada da revelação Oscar. Ronaldinho Gaúcho passou a atuar mais pelo meio. Apesar do equilíbrio na posse de bola, o jogo ficava feio, com trocas de ofensas entre jogadores.

Aos 31, o melhor lance do jogo, Leandro Damião, pela direita, aplicou uma "lambreta" em Papa e tentou encobrir o goleiro com categoria. Caprichosamente, a bola bateu na trave. A torcida aplaudiu. A jogada animou a Seleção Brasileira: em seguida, uma cobrança de falta de R10 exigiu boa defesa de Órion.

A decisão do Superclássico das Américas ficou para o dia 28, quando Brasil e Argentina se enfrentam em Belém do Pará.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Blog Futebol Mundo da Bola 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.