News Update :

Santos vence Once Caldas e só precisa empatar para continuar na Libertadores.

domingo, 15 de maio de 2011













Once Caldas 0 x 1 Santos

No jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Santos venceu o Once Caldas por 1 a 0 , no estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia. Com o resultado, o Santos joga a partida de volta, na Vila Belmiro, pelo empate. O Once Caldas precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto às semifinais da competição sulamericana. Caso o Santos abra o placar na Vila, o time colombiano terá de fazer três. Em caso de vitória do Once Caldas pelo mesmo placar do jogo de ida, haverá decisão por pênaltis. O Santos faz o jogo de volta diante do Once Caldas pela Libertadores na próxima quarta-feira, dia 18, no Pacaembu. Antes disso, o Santos se prepara para a decisão do Campeonato Paulista no próximo domingo, às 16h, diante do Corinthians, na Vila Belmiro - o primeiro jogo entre as duas equipes terminou 0 a 0.

O primeiro tempo denotou certa equivalência tática entre as duas equipes, e, após grande falha da defesa colombiana, o Peixe abriu o placar com Alan Patrick. Na segunda etapa, o Santos se lançou ao ataque e conseguiu sufocar a equipe da casa em seu campo de defesa - e teve vantagem a partir dos 14 minutos do segundo tempo. O que se viu na primeira etapa foi um grande equilíbrio tático. As duas equipes se postaram muito bem defensivamente e conseguiam se sobrepor sobre os ataques. Ambos os times pecavam nos últimos passes e finalizações.

Sem a bola, o Once Caldas lembrava o 'estilo Muricy' do São Paulo, principalmente no ataque pelo excesso de bolas alçadas na área da intermediária. A equipe contava com três meias versáteis que se revezavam na marcação e nos contra-ataques para servir Rentería.

O Santos, por sua vez, também não demonstrou postura muito diferente. Bem fechado, a equipe evitava a aproximação em sua área e neutralizava os ataques. Ofensivamente, o time era superior, mas faltava acertar o último passe.

E, finalmente, aos 42 minutos, o Peixe acertou a assistência - e contou com grande falha da defesa colombiana. Neymar fez boa jogada, puxou toda a marcação, e deu bom passe para Alan Patrick, livre, entrar na área pelo lado esquerdo e colocar no canto de Martínez para abrir o placar. E o jogo então se encaminhou para o final. Final de jogo Santos 1 Once Caldas 0.

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Blog Futebol Mundo da Bola 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.