News Update :

Manchester vence Schalke 04 com dois gols de Anderson

sábado, 7 de maio de 2011

















Manchester United 4 x 1 Schalke 04

O Manchester United classificou-se nesta quarta-feira para a final da Liga dos Campeões ao derrotar o Schalke por 4 a 1 no jogo de volta das semifinais, no estádio Old Trafford. O brasileiro Anderson teve uma atuação de destaque, ao fazer dois gols aos 27 e 31 do segundo tempo. Os outros foram marcados por Valencia e Gibson (aos 26 e 31 do primeiro tempo) para o Manchester; e Jurado (aos 35 da primeira etapa) para os alemães. O time inglês, que vencera a partida de ida por 2 a 0, enfrentará na final o Barcelona, que eliminou nesta terça-feira o Real Madrid. A decisão acontecerá no dia 28 de maio, no estádio de Wembley, na Inglaterra. As duas equipes já se enfrentaram na final da competição em 2009. O Barça bateu por 2 a 0, com gols de Eto'o e Messi.De olho no jogo do domingo contra Chelsea, confronto determinante para o título no campeonato inglês (o Chelsea voltou a 3 pontos do líder Manchester), Alex Ferguson resolveu poupar praticamente todos os titulares para a partida desta quarta-feira contra o Schalke 04. Da escalação que entrou em campo na semana passada para jogo de ida, o técnico escocês manteve apenas o goleiro Van der Sar e o meia equatoriano Valencia.

Os reservas aproveitaram para mostrar serviço. Além de Anderson, que deixou sua marca duas vezes durante o segundo tempo, o irlandês Gibson se destacou no primeiro tempo. Com um lindo passe em profundidade, ele deixou o Valencia na cara do gol para abrir o placar aos 26 minutos. Cinco minutos depois, foi a vez de o equatoriano ajudar Gibson ao ajeitar uma bola para o chute forte do irlandês, que acabou com as esperanças do Schalke. O time fez os 2 a 0 aos 31 minutos do primeiro tempo. O Manchester ainda criou muitas outras oportunidades na segunda etapa. Dez minutos depois do intervalo, o brasileiro Anderson ameaçou pela primeira vez o gol de Neuer com um chute, após receber um passe do Búlgaro Berbatov.  Aos 26 do segundo tempo, ele não desperdiçou a oportunidade de fazer o dele. Na conclusão de um contra-ataque puxado por Nani, ele tropeçou, se atrapalhou no domínio da bola, mas acabou se recuperando com um chute forte sem chances para o goleiro alemão. Quatro minutos depois, aproveitou mais um contra-ataque letal para fazer o segundo, depois de ótimo passe do Berbatov.


Após o jogo, técnico Alex Ferguson mostrou-se satisfeito com o desempenho dos seus jogadores. "Estou orgulhoso do meu time. Foi uma partida muito importante e cheguei a ter dúvidas sobre esta ideia de colocar muitos reservas em campo. Fiquei feliz ao ver que o resultado mostrou que eu estava certo."

O goleiro Van Der Sar falou sobre a expectativa de enfrentar o Barcelona na final: "eles jogam um futebol excepcional e será muito difícil ganhar deles. Teremos que mostrar que aprendemos a lição com o jogo de 2009, quando perdemos por 2 a 0, para chegar mais bem preparados este ano".
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Blog Futebol Mundo da Bola 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.