News Update :

Prancheta Mágica: Não deu certo...

sexta-feira, 29 de abril de 2011




No jogo contra o Barcelona, Mourinho elaborou um esquema tático no 4-3-2-1, baseado no estilo de jogo em que adotou na partida, os contra-ataques. Um estilo de jogo adequado para jogar contra o time ofensivo do Barcelona e uma das poucas maneiras de entrar com mais facilidade na defesa Catalã, mas que nesta partida, não deu certo.


Na defesa, o lateral esquerdo Marcelo ia ao ataque com mais frequência durante as jogadas de ataque do time madrilenho, sendo que Sergio Ramos também subia com o time, mas o brasileiro tinha mais presença na criação de jogadas, e aberto, era uma opção de passe para tentar passar da adiantada marcação do Barça. No meio, Pepe, Xabi Alonso e Diarra trabalhavam na marcação com a idéia de compactar a marcação no meio e tentar impedir que o Barça tocasse a bola no campo de ataque, junto dos rápidos Di María e Özil puxando os contra-ataques, levando o time para o ataque e servindo ao atacante Cristiano Ronaldo.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Blog Futebol Mundo da Bola 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.