News Update :

Barcelona vence de virada e é campeão do Espanhol

domingo, 12 de maio de 2013

Em jogo disputado no Estádio Vicente Calderón, o Barcelona venceu o Atlético de Madrid e se tornou campeão do Campeonato Espanhol 2012/2013. A equipe catalã contou com um empate do Real Madrid, para conquistar o título, com duas rodadas de antecedência.
Na entrada em campo, como de costume na Europa, os jogadores do Atlético ficaram perfilados e aplaudiram a entrada do campeão.

Competência (e sorte) de campeão

O Barça entrou em campo já campeão, pois como o Real Madrid empatou o jogo contra o Espanyol, os merengues não podem mais alcançar os rivais. O Atlético de Madrid foi a campo, buscando a vitória para aumentar o moral para o jogo de sexta-feira dia 17/5, a final da Copa del Rey, contra o Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu.
O primeiro tempo, teve domínio dos catalães. Os colchoneros até tentavam atacar, mas com o time totalmente recuado, era difícil levar perigo ao gol de José Pinto.
Na segunda etapa, os donos da casa abriram o placar logo no inicio. Aos 6 minutos, Gabi mesmo caído conseguiu tocar para Falcao, sempre ele, matador, o colombiano cara a cara com o goleiro, deu um biquinho na bola e mandou ela para o fundo das redes.
Aos 27 minutos, Alexis Sanchez tabelou com Fabregas e marcou, empatando o jogo. Na comemoração, Sanchez tirou a camisa do Barça, por baixo havia outra camisa com a escrita: "TE AMO MAMA".


8 minutos depois, Alexis Sanchez denovo, o chileno chutou, a bola ia pra fora mas desviou em Gabi e foi para o fundo do gol. 2 a 1. Fim de jogo, e festa catalã.


O Atlético de Madrid, volta todas as suas atenções para a final. Esse jogo vai pegar fogo, para os colchoneros é uma final de importância inimaginavel, um derby, na casa do rival, a chance de quebrar o tabu de 14 anos sem vencer o rival e ainda por cima ser campeão. Para o Real, após ser eliminado na Liga dos Campeões pelo Borussia e ficar em segundo no Espanhol, é a chance de salvar a temporada.

Imagens: lancenet.com e goal.com
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Blog Futebol Mundo da Bola 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.